Talento de Guarapuava brilha no tênis universitário americano com título regional
Atleta celebra vitória no dia em que completa 20 anos, em uma das conferências mais competitivas do país, e já se prepara para disputar as finais da NCAA
Foto: Divulgação/Redes Sociais
O esporte de Guarapuava ganha destaque internacional com mais uma importante conquista. No último domingo (19 de abril de 2026), o tenista Gustavo Almeida alcançou um feito marcante ao vencer a West Conference, competição do circuito universitário norte-americano, justamente no dia em que celebrou seus 20 anos.
Defendendo sua equipe, o atleta teve uma campanha consistente diante de adversários de alto nível técnico, contribuindo de forma decisiva para a conquista do título em uma das conferências mais disputadas dos Estados Unidos. O resultado reforça o crescimento de Gustavo no cenário esportivo internacional e evidencia o potencial dos atletas guarapuavanos no alto rendimento.
Sem pausa na agenda competitiva, Gustavo Almeida já direciona o foco para o próximo compromisso. A partir da próxima semana, ele disputa as finais da NCAA (National Collegiate Athletic Association), torneio que reúne as principais universidades dos Estados Unidos e é considerado um dos mais relevantes do tênis universitário mundial.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
NO BOLSOCaixa paga hoje (quinta 23) Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 678,22
23/04/2026 09h10 -
DESTAQUE ESTADUALGuarapuava vence Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Empreendedorismo na Escola
Reconhecimento destaca projeto inovador nas escolas do município
23/04/2026 08h50 -
NO TATAME!Torneio Regional Centro-Sul de Judô é realizado em Guarapuava e conta com participação de 450 atletas
Competição reuniu representantes de 19 municípios no Ginásio Joaquim Prestes
23/04/2026 08h08 -
CONTAGEM REGRESSIVA!Ponte da Vitória: Governo do Estado revela nome da ponte de Guaratuba
Estrutura será inaugurada na próxima quarta-feira (29) e colocará fim há uma espera de mais de 40 anos
23/04/2026 07h37 -
PAI TENTOU SEGURARTRAGÉDIA: catador de 30 anos morre na frente do pai ao cair de pinheiro na região de Guarapuava; pai tentou segurá-lo na queda
Corpo foi recolhido ao IML de Guarapuava
23/04/2026 07h06 -
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHERChoque em Guarapuava: marido de 77 anos agride esposa de 75 e caso expõe violência na terceira idade
Agressor foi detido e encaminhado à Delegacia
23/04/2026 06h19


