Rodada esportiva com destaque para o Projeto Descobrindo Talentos de Guarapuava

Meninos conseguiram o 3º lugar de campeonato de futebol com a participação de atletas de times como Vasco e Fluminense

07/11/2023 08H20

Na última semana, várias competições esportivas aconteceram em diferentes modalidades pelo Paraná. Guarapuava esteve presente com delegações no futebol, futsal, basquetebol e judô. Confira os destaques da semana esportiva:

Futebol de campo

Na cidade de São Mateus do Sul, ocorreu a Samas Cup 2023, que começou no dia 2 de novembro e se estendeu até o dia 5. O torneio envolveu as categorias sub-9, sub-11 e sub-13 e contou com a participação de equipes de todo o Brasil, incluindo jogadores de clubes renomados como Vasco da Gama e Fluminense. O destaque ficou por conta da equipe sub-9 do projeto Descobrindo Talentos, que conquistou o terceiro lugar na copa sob o comando do coordenador Toninho Paraná.

“Este feito é ainda mais significativo se levarmos em conta que é a primeira vez da maioria dos atletas em uma competição fora do município. A participação do projeto Descobrindo Talentos demonstrou a excelência do trabalho desenvolvido na formação de jovens talentos esportivos”, ressaltou o secretário de Esportes, Milton Roseira.

Judô

Cerca de 70 atletas de equipes de Guarapuava participaram do Meeting Interestadual de judô em Itajaí, Santa Catarina, de 2 a 5 de novembro. Este evento contou com a presença de aproximadamente 1200 atletas de diferentes estados, incluindo Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O Meeting Interestadual de judô é um dos maiores eventos da modalidade no país, demonstrando a excelência do judô praticado em Guarapuava e a vontade dos atletas de se desafiarem em competições de alto nível.

Basquete

A equipe guarapuavana sub-15 de basquete terminou na vice-liderança da chave bronze do Campeonato Estadual da categoria. O evento ocorreu entre os dias 03 a 05 de novembro na cidade de Curitiba, os jogos aconteceram no clube Duque de Caxias. A equipe da Associação Guarapuava de Basquetebol (AGB) é comandada pela professor Willian Teixeira e recebe o apoio do programa de incentivo ao esporte Guarapuava Proesporte.

O atleta Isaac Benedeti Teixeira foi selecionado no quinteto ideal da competição

Futsal feminino

Em Guarapuava, ocorreu a fase final do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino de base FPFS 2023 na categoria sub-11. As meninas da equipe Uniguairacá/Guarapuava ficaram no 4º lugar na competição. Na série Prata, Guarapuava conquistou o segundo lugar.

36º Abertão Regional de Futsal está rolando 

A Liga de Futsal de Guarapuava, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Esportes de Guarapuava, está promovendo o “36º ABERTÃO REGIONAL DE FUTSAL 2023”. Este é um torneio abrangente, que conta com a participação de 144 equipes, totalizando 2160 atletas, além da comissão técnica.

O torneio começou em agosto de 2023 e encerrará em 9 de dezembro de 2023, com 15 categorias, como Adulto Masculino, Adulto Feminino Série “Ouro”, Adulto Feminino Série “Prata”, Veteranos e várias categorias de base, desde sub-06 até sub-17.

Equipes de diversas cidades da região, como Guarapuava, Pinhão, Pitanga, Turvo, Goioxim, Campina do Simão e Candói, estão participando do torneio.

Deixe seu comentário:

Veja Mais