Com grande vitória do CAD, classificações e títulos, esporte de Guarapuava conclui mais uma semana de conquistas

Entre os resultados, além da vitória do CAD sobre o atual bicampeão da libertadores no futsal, estão a classificação no vôlei e no futsal sub-17, além dos títulos na bocha e no bolão

20/03/2024 10H15

Em mais um fim de semana cheio de competições, os atletas que representam Guarapuava, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, brilharam dentro e fora do território guarapuavano. O secretário da Pasta, Milton Roseira, valorizou o empenho dos envolvidos. 

“Guarapuava se consolida como um celeiro de talentos esportivos, proporcionando momentos de orgulho para todos os seus habitantes. Parabéns a todos os envolvidos por representarem nossa cidade com tanta dedicação”, assinalou Milton Roseira. 

CHAVE OURO DO CAMPEONATO PARANAENSE

No sábado (16), o Clube Atlético Deportivo (CAD) de Guarapuava enfrentou em casa o Cascavel Futsal, atual bicampeão da Libertadores da América, em uma partida eletrizante válida pela segunda rodada da chave ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com o forte apoio da torcida, o CAD conquistou uma vitória memorável por 5 a 2, com gols de Índio (2), Evinho, Kelvin e Coutinho. O próximo desafio está marcado para o dia 30 de março, na cidade de Mariópolis.

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL SUB-17

No Campeonato Paranaense de Futsal sub-17, sediado em São Mateus do Sul nos dias 15, 16 e 17 de março, o CAD enfrentou grandes desafios. Com uma equipe composta por 14 atletas, o time garantiu sua classificação para a segunda fase do campeonato, que será em junho, após enfrentar adversários como Paranaguá, Prudentópolis e São Mateus do Sul.

VOLEIBOL DEMININO

Guarapuava foi a sede do Campeonato Paranaense sub-19 (Qualifying Série C 2024), nos dias 15, 16 e 17 de março. A equipe de voleibol feminino da cidade saiu invicta da competição, conquistando o 1º lugar e garantindo vaga para a Série B. A cidade recebeu elogios pela excelente organização e qualidade técnica dos eventos esportivos sediados.

ATLETISMO

No domingo (17), Guarapuava sediou a 10ª Corrida da Mulher, que contou com a participação de 296 atletas. Os vencedores foram Patrícia Camargo, de Pinhão, no feminino, e João Marcelo Bueno, de Guarapuava, no masculino.

BOLÃO

Os atletas juniores de bolão do Clube Atalaia se destacaram no Campeonato Paranaense da categoria em Prudentópolis. Com 25 atletas representando o Estado, os destaques guarapuavanos foram Guilherme Paim, Deyvid Rian e Tabata Rayssa, mostrando o talento da cidade nessa modalidade.

Guilherme Paim foi destaque ao encerrar sua última série com 180 pinos no Campeonato Estadual Júnior, realizando 20 arremessos perfeitos sem perder nenhum pino. Com essa performance, ele conquistou o título sub-18 da competição.

Deyvid Rian conquistou o vice-campeonato na categoria sub-15, enquanto Tabata Rayssa sagrou-se campeã jogando por General Carneiro.

BOCHA

O Clube Atalaia iniciou o Campeonato Paranaense de Bocha com o título de campeão na modalidade trio. Mais de 90 trios participaram das disputas nas cidades de Guaraniaçu, Catanduvas e Nova Laranjeiras, com destaque para a performance de alto nível dos atletas do Atalaia, que demonstraram excelência entre os cerca de 300 atletas. 

Deixe seu comentário:

Veja Mais