1ª Corrida Mulheres das Forças de Segurança reúne centenas de participantes nesse domingo (22) em Guarapuava

Em sua primeira edição, a ação teve como objetivo fomentar a prática esportiva entre as mulheres do setor

23/10/2023 12H04

Nesse domingo (22 de outubro), aconteceu a 1ª Corrida Mulheres das Forças de Segurança em Guarapuava.

Em sua primeira edição, a ação foi  promovida pela prefeitura de Guarapuava, com a realização da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, e apoio das Secretarias de Saúde, Cultura, Esportes e Recreação, Turismo e Eventos, além dos Departamentos de Segurança Pública de Guarapuava. A ação teve como principal objetivo fomentar a prática esportiva entre as mulheres do setor.

“Essa é a 1ª corrida das Mulheres da Segurança Pública que acontece em Guarapuava. E ações como esta, demonstram o protagonismo e autocuidado das mulheres em diversos setores da sociedade. É uma honra contribuir e poder fazer parte deste momento tão importante”, salientou a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

“Este evento só está acontecendo, graças a todas as pessoas que acreditaram que seria possível realizá-lo. Agradeço imensamente as parcerias de todas as forças de segurança de nossa cidade, as secretarias municipais da Prefeitura que estão com a gente e a todos que estão aqui presentes. A corrida busca fazer com que a gente pense na nossa saúde, mas também que a gente possa incentivar outras mulheres a se cuidarem, a promoverem a sua saúde, o autocuidado, principalmente em relação ao câncer de mama. Espero que seja a primeira de muitas que ainda virão”, enfatizou Luciana Belinski, policial da Polícia Penal do Paraná (DEPEN) e uma das idealizadoras do evento. 

A corrida teve um percurso de seis quilômetros ao todo, sendo cinco deles de corrida e um de caminhada. O local de largada aconteceu em frente a sede da Polícia Penal (antigo Fórum), e passou pelas Ruas Capitão Frederico Virmond, Brigadeiro Rocha, XV de Novembro, Pedro Siqueira, Avenida Rosa Lustosa de Siqueira, seguindo pelas Ruas Domingos Marcondes, Brigadeiro Rocha, Professor Becker, Marechal Floriano Peixoto, com chegada no local de início.

Tanto mulheres quanto homens puderam participar, e ao todo, foram 110 participantes inscritos. Em categorias feminino e masculino distintas, foram premiadas em pódio com troféus os cinco primeiros colocados na categoria feminina e na masculina. 

“Eu estou muito feliz em poder participar de mais um evento como este. A corrida estava muito bem organizada, o tempo colaborou, o clima estava muito bom. Além disso, o horário estipulado foi bem centralizado, largou pontualmente. Haviam pontos de água no meio do percurso e na chegada os atletas receberam medalha e frutas. Em relação à importância desses tipos de eventos servem como incentivo para as mulheres estarem praticando mais atividade física e entender sobre a importância do exercício físico para a saúde da mulher. Espero que tenham muito mais eventos voltados para esse público, como uma forma de incentivo para todas as mulheres”, argumentou Karla Varela, primeira colocada na categoria feminina. 

Confira a seguir o resultado com a classificação:

FEMININO:

1°- Karla Varela;

2°- Alessandra Medeiros Polidorio;

3°- Samantha Felix Raldi;

4°- Dayane Americano;

5°- Karina Simão.

MASCULINO

1°-Hugo Barreto;

2°-Sérgio de Oliveira Miranda;

3°- Lucas Schran;

4°- Rodrigo Neves dos Santos;

5°- Matheus Gurski Szymczak.

Deixe seu comentário:

Veja Mais